BÍBLIA

EVANGELISTA PEDRO








 Pedro Vitor Martins









 


Data da postagem: 01/05/2012

 
 Diligência, uma virtude do Cristianismo.


Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior. (Provérbios 22.29)
A Diligência no Direito é a atuação de uma figura judicial fora da repartição pública.    A Diligência também era uma grande carruagem movida a tração animal, muito utilizada no Velho Oeste americano. Em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. É também uma das sete virtudes do Cristianismo. A diligencia é lutar pelo seu verdadeiro objetivo.
A palavra diligência vem do verbo latino diligere, que significa amar; diligens (diligente) significa aquele que ama. Remédio para a preguiça, a virtude da diligência consiste no carinho, alegria e prontidão (diferente de pressa) com que pensamos no bem e nos dispomos a realizá-lo da melhor forma possível.
DILIGÊNCIA é uma habilidade adquirida que combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência.
Vejo que hoje, muitas vezes, nos esbarramos na realização de alguma tarefa ou não conseguimos levar a efeito um sonho por não sermos diligentes. A diligência em outras palavras é ainda o emprego de todo o tempo e energia necessários para a realização de uma tarefa. Opa! Já que falamos nisso é bom que não esqueçamos de que o Senhor nos orientou a diligentemente vigiarmos, pois bem aventurado será aquele que quando o Senhor voltar o encontrar fazendo assim; vigiando diligentemente!

                                   A paz do Senhor Jesus!                    Evangelista Pedro Vitor


                                                  

Um comentário: